UOL Esporte Futebol
 
26/05/2010 - 08h08

Roma planeja cláusula para se proteger contra polêmicas de Adriano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Enquanto Adriano e Flamengo se aproximam de um adeus, os dirigentes da Roma planejam o contrato do atacante. Para fechar com o Imperador, a equipe da capital italiana pretende impor cláusulas para se proteger contra possíveis polêmicas do jogador durante a sua passagem pelo clube. A informação foi publicada pelo jornal Corriere dello Sport nesta quarta-feira.

Daniel Pradè, diretor esportivo da Roma, virá ao Brasil para se reunir com o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, e informará sobre a cláusula de rescisão no contrato do Imperador. Caso o atacante se envolva em determinada polêmica, o clube terá a opção de encerrar a ligação entre as partes. Sobre o acerto salarial, o clube italiano cedeu e planeja oferecer um salário anual de 3,5 milhões de euros, em contrato que terá validade de três anos. No entanto, o valor ainda é menor do que Rinaldi teria pedido: 4 milhões de euros.

Ainda segundo a publicação italiana, a Roma observou com atenção o comportamento de Adriano nos últimos meses. Dentro de campo, o Imperador foi aprovado, mas os cartolas ainda não se sentem 100% seguros sobre a postura do atleta fora dos campos. O clube quer usar o zagueiro Juan, ex-jogador do Flamengo, para ser o companheiro de Adriano em sua nova passagem pela Itália.

ADRIANO E OS PROBLEMAS EXTRA-CAMPO

  • Rafael Andrade/Folha Imagem

    Em março deste ano, Adriano teria se envolvido numa confusão com a sua noiva, Joana Machado, em uma favela no Rio de Janeiro. Outros jogadores do Flamengo estariam também no local. Por causa destes problemas, o atacante ficou de fora de algumas partidas da equipe e até realizou treinos separadamente. As confusões pesaram na ausência de Adriano na Copa do Mundo de 2010.

Fora da Copa do Mundo, Adriano estaria livre para passar por exames médicos na Itália. Após acertar os detalhes de seu contrato – como salário, cláusula de rescisão e prêmios por objetivos atingidos – o Imperador iria para a Europa para ser apresentado. Em seguida, ele planeja curtir férias na Sardenha, ainda segundo o Corriere dello Sport.

O Flamengo se reuniu com o agente de Adriano nesta terça-feira. Após o encontro, o clube rubro-negro se calou, e Rinaldi não confirmou a saída do atacante. Também ficou sem explicação o desaparecimento do jogador, que não foi treinar, mesmo tendo contrato com o clube até o dia 30 de maio.

A presidente Patrícia Amorim não falou com a imprensa presente ao clube na terça-feira, surpreendendo a todos pelo silêncio sobre o 'caso Adriano'.

Além de Pradè, a Roma irá mandar o diretor o agente Fifa Roberto Galenda ao Brasil. A negociação para a contratação de Adriano está sendo feita diretamente com o empresário do Imperador.

Os representantes da Roma têm previsão de volta à Europa para o dia 29 de maio e esperam um 'sim' do atacante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host