UOL Esporte Futebol
 
27/05/2010 - 17h06

Atlético-MG oficializa acordo com Daniel Carvalho e o apresenta nesta 6ª

Do UOL Esporte
Belo Horizonte

A diretoria do Atlético-MG oficializou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante Daniel Carvalho, que assinou contrato de dois com o clube mineiro. O jogador de 27 anos, que foi revelado pelo Internacional, estava no futebol do Qatar.

Daniel Carvalho será apresentando à imprensa nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, juntamente com o atacante Neto Berola, ex-Vitória, e o zagueiro Lima, que se recuperou de contusão no clube e assinou contrato de três meses.

Depois de despontar no futebol com a camisa do Internacional, Daniel Carvalho transferiu-se, em 2004, para o CSKA Moscou, onde ficou até 2008 quando voltou ao clube gaúcho. No ano passado, ele retornou a Moscou. Recentemente, defendeu o Al-Arabi, do Qatar.

Pelo Internacional, Daniel Carvalho conquistou duas vezes o título gaúcho, em 2002 e 2003, e uma vez a Copa Sul-Americana, em 2008. No CSKA, foi campeão da Copa da UEFA em 2005, bicampeão russo, tetracampeão tanto da Copa quanto da Supercopa da Rússia. Com a seleção brasileira sub20 foi ganhou o Mundial em 2003.

Daniel Carvalho poderá atuar pelo Atlético somente a partir de agosto, como determina a legislação brasileira em relação a transferências internacionais.

Neto Berola, que assinou contrato de três anos com o Atlético, e Lima, que está recuperado de cirurgia no tornozelo direito, devem ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Outros dois reforços, o atacante Ricardo Bueno e o lateral-direito Diego Macedo, estrearam na derrota para o Vitória, por 4 a 3, na quarta-feira passada, em Salvador, pelo Brasileirão.

O meia equatoriano Edison Méndez, que foi contratado pelo Atlético junto à LDU, deve chegar somente em julho. O jogador só poderá jogar também a partir de agosto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host