UOL Esporte Futebol
 
27/05/2010 - 10h35

Porto estaria interessado em Muricy e Mano, segundo imprensa portuguesa

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)

De acordo com a imprensa portuguesa, um brasileiro pode ser o próximo treinador do Porto. O jornal O Jogo afirma que Muricy Ramalho, hoje no Fluminense, seria um dos candidatos para ocupar o cargo. Já o diário Record aponta Mano Menezes, hoje no Corinthians, como possível substituto de Jesualdo Ferreira.

Segundo O Jogo, Pinto da Costa, presidente do Porto, teria recebido relatórios sobre os candidatos ao cargo. A lista inicial continha cinco nomes, mas se reduziu a dois: Muricy e André Villas-Boas, da Acadêmica

O diário listou algumas características a respeito de Muricy. Para a publicação, o treinador do Fluminense tem como qualidades positivas o fato de ser disciplinador, ter seriedade, profissionalismo e é considerado um dos melhores técnicos do Brasil. Por outro lado, aponta alguns “defeitos”: temperamental, joga para o resultado e desconhece o futebol europeu.

Além de Muricy, Mano Menezes também estaria na mira do Porto, segundo o jornal Record. Para a publicação, o treinador do Corinthians é “considerado um intelectual.”

Na última temporada, o Porto terminou o Campeonato Português em terceiro lugar, atrás de Benfica e Braga.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host