UOL Esporte Futebol
 
Sergio Perez/Reuters

José Mourinho é apresentado oficialmente no R. Madrid, após deixar a Inter de Milão

31/05/2010 - 08h43

Mourinho é apresentado pelo Real Madrid: 'gosto dos maiores desafios'

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)

O técnico José Mourinho falou nesta segunda-feira pela primeira vez como técnico do Real Madrid. Ele foi apresentado pelo time na capital espanhola e comandará o time “galáctico” de estrelas como o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo.

O acordo entre o português e o clube presidido por Florentin Pérez é de quatro temporadas. Mourinho deixou a Inter de Milão após uma temporada de glórias pelo time, com a tríplice coroa: Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões. Agora, encara o que definiu como o “maior desafio”

“Bom dia. Primeiro quero dizer que não falo castelhano muito bem. Estudar italiano me fez esquecer do espanhol, então vou precisar de um mês”, brincou o técnico, em sua primeira declaração em Madri.

MAIS SOBRE A CHEGADA DE MOURINHO

“Eu gosto dos maiores desafios. Minha atração pelo Real é devido à sua história, suas frustrações nos últimos anos e a expectativa por vitórias. É um clube único para um jogador ou um técnico. Treinar o Real Madrid é um orgulho”, elogiou ele.

Mourinho disse que o segundo ano costuma ser a chave do trabalho, dando este prazo para que consiga atingir os objetivos de levar a equipe aos títulos do Espanhol e da Liga dos Campeões

Antes mesmo da conquista do torneio continental deste ano, Mourinho já era cotado para entrar no lugar de Manuel Pellegrini, que passou uma temporada à frente do time espanhol, mas não conquistou títulos apesar de contar com tantas estrelas.

“A força de meus times não está em jogadores individualmente ou o técnico. Se eles reconhecerem isso, não será difícil conseguir os resultados”, adicionou Mourinho. “Bonito não é treinar ou jogar no Real Madrid. Bonito é ganhar no Real Madrid. Está é minha motivação”, completou ele.

*Atualizada às 11h09

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host