UOL Esporte Futebol
 
09/06/2010 - 14h16

Representante do Lyon confirma interesse em Hernanes, mas nega valores

Demétrio Vecchioli
Em São Paulo

Representante do Lyon no Brasil, o ex-zagueiro Marcelo Djian confirmou na tarde desta quarta-feira ao UOL Esporte que o meio-campista Hernanes está na lista de reforços da equipe francesa para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo jornal parisiense L’Équipe em sua edição desta quarta.

“O Hernanes é um atleta que eu já indiquei, que está na lista de reforços que têm condições de jogar no Lyon”, informou o ex-zagueiro do Corinthians e do próprio Lyon. Djian, porém, nega que o valor da oferta ao são-paulino seja de 15 milhões de euros, como divulgou o jornal francês: “Já o valor de compra é por conta do L’Equipe”.

De acordo com Djian, qualquer proposta do Lyon por um jogador que atue no Brasil passa por suas mãos. Ele afirma que conversa com a cúpula da equipe francesa todos os dias, mas por enquanto não foi falado nada de valores para a contratação de Hernanes.

Segundo o representante do Lyon, o meio-campista são-paulino já está sendo observado pelo clube francês há quase dois anos: “Já indico o Hernanes desde 2008, quando ele foi muito bem no Campeonato Brasileiro, e enquanto ele estiver no Brasil ele é um jogador que pode jogar no Lyon”, concluiu Marcelo Djian.

A falta de um passaporte europeu não deve ser empecilho em uma possível negociação de Hernanes com o Lyon. De acordo ainda com Dijan, com o começo do mercado, a equipe francesa deve liberar “uma ou duas vagas” de jogadores extracomunitários, abrindo espaço para a chegada do são-paulino.

De acordo com o L’Équipe, Hernanes seria o substituto ideal do também brasileiro Juninho Pernambucano, que, pelo Lyon, conquistou por sete vezes consecutivas o Campeonato Francês em oito anos de permanência no clube, onde se tornou um grande ídolo. Em 2009, o ex-capitão do Lyon se transferiu para o Al-Gharafa, do Qatar.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host