UOL Esporte Futebol
 
10/06/2010 - 17h58

Coritiba derrota rival Atlético-PR nos pênaltis e é campeão da Taça BH

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Coritiba conquistou a 26ª Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, ao derrotar o rival Atlético-PR, na tarde desta quinta-feira, na cidade Divinópolis-MG. Depois de empatar por 1 a 1, no tempo normal, o time coxa-branca venceu nas cobranças de pênaltis por 5 a 4.

Foi a terceira decisão por pênaltis ganha pela equipe alviverde na competição. Nas fases anteriores, passou pelo Palmeiras e o Juventude. Este também é o primeiro título conquistado pelos coxas-brancas no torneio mineiro. O Atlético já havia vencido por duas vezes.

O jogo foi bastante equilibrado, mas o Atlético levou vantagem no primeiro tempo e terminou vencendo por 1 a 0, com um gol de Bruno Furlan. Na segunda etapa, o Coritiba reagiu e empatou, com um gol de cabeça, de Andrezinho. O time rubro-negro teve o jogador Danilo expulso, antes de ceder o empate.

Nas cobranças de pênaltis, o equilíbrio se repetiu. A série seguiu empatada, até que o atleticano Thomas desperdiçou a quinta e última cobrança, chutando para fora. Dudu bateu para o Coxa e marcou, fechando a contagem em 5 a 4 e dando o título aos alviverdes.

Ao contrário do rival, que chegou invicto à decisão, o Coritiba teve uma campanha irregular, perdendo duas vezes nas etapas de classificação. Foram três vitórias, três empates e duas derrotas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host