UOL Esporte Futebol
 
10/06/2010 - 15h20

Grêmio aguarda até a próxima semana para ter Éder Luís ou buscar Formica

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Mauro Formica é chamado de Kaká argentino e plano B gremista caso não consiga contratar atacante

    Mauro Formica é chamado de "Kaká" argentino e plano B gremista caso não consiga contratar atacante

O Grêmio tem duas possibilidades de contratação para o restante da temporada. A predileta é Éder Luís, do Benfica, a alternativa é Mauro Formica, do Newell's Old Boys. Confirmando esta situação, Alberto Guerra, membro do departamento de futebol do clube, disse que aguarda até a próxima semana a resposta do Benfica sobre Éder. Caso esta seja negativa, Formica será procurado.

"Eles somente decidirão na próxima semana sobre liberação de algum jogador do plantel. Cabe a nós aguardar para continuar as negociações", disse Guerra em entrevista à Rádio Guaíba.

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, já liberou qualquer jogador insatisfeito, o que pode ajudar o Grêmio, uma vez que Éder manifestou a intenção de retornar ao Brasil.

Quanto a Mauro Formica, argentino de 22 anos conhecido como "Kaká", pela habilidade, Alberto Guerra confirmou que o jogador foi oferecido, mas ainda não há um processo de negociação aberto. "Até recebi ligação de 2 empresários argentinos perguntando sobre esse assunto. Jamais tivemos interesse e eu sequer conhecia esse atleta", afirmou.

Caso não consiga contratar Éder Luís este caso muda de figura. Porém, pode ser tarde demais, uma vez que o River Plate já apresentou uma proposta oficial de U$4 milhões e 100 mil pelo "Kaká" argentino.

O departamento de futebol gremista trabalha também na prorrogação do empréstimo do lateral-esquerdo Lúcio. Enquanto os gaúchos querem mais 6 meses de contrato, o Hertha Berlim, da Alemanha, clube que detém os direitos do jogador, aceita somente a renovação por 1 ano. Este é outro caso que será definido até a próxima semana.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam dia 16 e iniciam o processo de intertemporada com treinamentos, avaliações, amistosos e um torneio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host