UOL Esporte Futebol
 
10/06/2010 - 10h26

Inter de Milão confirma Benítez como substituto de José Mourinho

Das agências internacionais
Em Roma
  • Internazionale fecha com Rafa Benítez, que deixa Liverpool

    Internazionale fecha com Rafa Benítez, que deixa Liverpool

A Internazionale confirmou nesta quinta-feira que já tem o substituto para o cargo deixado por José Mourinho, que seguiu para o Real Madrid. O espanhol Rafa Benítez assinou contrato por dois anos e será apresentado na próxima terça-feira, conforme divulgou o clube italiano em seu site oficial.

Em mensagem, o clube italiano demonstrou sua satisfação com a contratação de Benítez. “A Inter quer dar as boas-vindas a Rafael Benitez. Esta manhã, e com satisfação mútua, definimos o acordo por dois anos, ligando o treinador espanhol com a nossa agremiação, até 30 de junho de 2012”.

Benítez, de 50 anos, deixou o Liverpool na semana passada após seis anos e era apontado como um dos possíveis substitutos de José Mourinho. No clube italiano, o treinador espanhol terá de acompanhar a última temporada vitoriosa do clube de Milão sob o comando do português.

Campeão da Liga dos Campeões da Europa, da Copa da Itália e do Campeonato Italiano, José Mourinho partiu para o Real Madrid com a alegação de que estava desiludido com o futebol italiano.

Entretanto, a conquista de títulos internacionais não é algo raro na carreira de Rafa Benítez. No comando do Liverpool, o técnico espanhol conquistou a Liga dos Campeões em 2005 e chegou à final em 2007.

A primeira opção do presidente da Inter, Massimo Moratti, seria contratar o italiano Fabio Capello para o cargo deixado por Mourinho. Porém, o treinador da seleção inglesa deve permanecer no comando do English Team ao menos até a Eurocopa de 2012.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host