UOL Esporte Futebol
 
10/06/2010 - 16h19

São Paulo acerta contratação do zagueiro Samuel, ex-Joinville

Demétrio Vecchioli
Em São Paulo

O São Paulo acertou a contratação do zagueiro Samuel, que estava sem clube. O atleta de 24 anos jogou o Campeonato Catarinense pelo Joinville e, de acordo com o blog do Marcelo Lima, assina contrato na sexta-feira com o time paulista.

A contratação foi confirmada ao UOL Esporte pelo vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. “Está contratando. Sim, pode dizer que já está acertado”. O dirigente, porém, afirmou que não sabia mais detalhes da negociação.

Samuel não entra em campo desde a final do Campeonato Catarinense, quando o seu Joinville foi derrotado pelo Avaí, que ficou com o título. O zagueiro fez parte da seleção do primeiro turno da competição e acabou eleito pela imprensa local como um dos três melhores da posição no estadual.

O contrato do jogador com o Joinville se encerrou no dia 10 de maio e não foi renovado. Ele chegou à equipe catarinense em dezembro de 2008, após ser dispensado pelo Paraná Clube, time que defendeu durante o segundo semestre daquele ano. Antes, Samuel passara pelo União São João (ficou apenas 35 dias), e pelo Comercial-SP, equipe pela qual jogou nos seis primeiros meses de 2008.

Revelado pelo Ituano com primeiro contrato assinado em 2005, Samuel ainda defendeu a Portuguesa na temporada de 2007.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host