UOL Esporte Futebol
 
11/06/2010 - 15h21

Cruzeiro acerta empréstimo do zagueiro Léo Fortunato ao Braga de Portugal

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Léo Fortunato é emprestado pelo Cruzeiro ao Braga de Portugal

    Léo Fortunato é emprestado pelo Cruzeiro ao Braga de Portugal

A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira, em nota oficial no seu site, o empréstimo gratuito do zagueiro Léo Fortunato ao Braga de Portugal.

O jogador, que não vinha tendo chances na equipe mineira ficará na equipe portuguesa por um ano, com a metade dos direitos econômicos, 50%, sendo fixado pelo Cruzeiro, em 500 mil euros.

Léo Fortunato viajará para Portugal na próxima quinta-feira, quando realizará exames médicos no novo clube. No Braga, o zagueiro de 27 anos, terá oportunidade de disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa. O time português foi o vice-líder da competição nacional neste ano, atrás apenas do Benfica.

Leonardo Fortunato dos Santos chegou ao Cruzeiro em 2007, após se destacar no Campeonato Carioca do mesmo ano pelo Madureira. No time celeste, o jogador jogou 66 jogos e marcou apenas um gol.

O zagueiro se recuperou de uma cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida desde junho do ano passado e deste então Léo Fortunato fez apenas um jogo como titular, diante do América-MG, no dia 14 de março, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Desde então o jogador não teve mais nenhuma chance com o então técnico Adilson Batista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host