UOL Esporte Futebol
 
11/06/2010 - 07h05

Sem folga, Daniel Carvalho treina em 2 turnos para recuperar forma física

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Daniel Carvalho treina forte para ficar á disposição de Luxa

    Daniel Carvalho treina forte para ficar á disposição de Luxa

Buscando aprimorar o seu condicionamento físico para poder estrear com a camisa do Atlético-MG em agosto e assim retribuir em campo à diretoria atleticana que vem investindo em seu futebol, e à confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante Daniel Carvalho vem treinando em dois períodos, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Ele não teve folga esta semana, ao contrário da maioria de seus novos companheiros.

“Desde quando eu cheguei venho trabalhando em dois turnos, estou me recuperando, evoluindo, melhorando e a tendência é em agosto estar 100% para jogar”, disse Daniel Carvalho, em entrevista a Rádio Itatiaia. O atacante que foi contratado pelo Atlético no final do mês passado quando defendeu o Al-Arabi, time do Qatar, disse que o sacrifício de trabalhar durante todo o dia será importante para ele entrar em forma.

“Algumas coisas a gente tem de abrir mão, um pouco de sacrifício vale a pena para chegar no seu condicionamento ideal. Por tudo que o Atlético vem apostando em mim eu tenho de compensar o clube. Estou bastante feliz de estar abrindo mão de uma comida em casa para treinar e poder ajudar o clube”, destacou Daniel Carvalho.

Depois de despontar no futebol com a camisa do Internacional, Daniel Carvalho transferiu-se, em 2004, para o CSKA Moscou, onde ficou até 2008 e teve grande destaque na equipe. Depois, o jogador voltou ao clube gaúcho sem destaque e sem conseguir manter uma sequência de partida.

Desde que saiu do futebol do Qatar, até acertar com o Atlético, Daniel Carvalho vinha parado e por isso chegou acima do peso e fora de forma em Belo Horizonte. “Agora estou recuperando, fiquei este tempo em Porto Alegre, quase dois meses de descanso”, comentou o jogador.

Para recuperar o tempo perdido, o experiente jogador não ganhou a semana de folga que a comissão técnica atleticana deu para outros jogadores do elenco. “Teve esta parada, o pessoal saiu de folga, continuei trabalhando, vou trabalhar ate o final de semana, estou muito contente com a responsabilidade que estou assumindo e a confiança que a comissão técnica está colocando em cima de mim”, observou Daniel Carvalho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host