UOL Esporte Futebol
 
12/06/2010 - 10h41

Al-Jazira libera e Rafael Sóbis fica mais perto do Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Liberado pelo Al-Jazira, atacante Rafael Sóbis já manifestou desejo de retornar ao Internacional

    Liberado pelo Al-Jazira, atacante Rafael Sóbis já manifestou desejo de retornar ao Internacional

O atacante Rafael Sóbis deve ser liberado pelo Al-Jazira, clube dos Emirados Árabes treinado por Abel Braga, o que deixa o jogador mais perto do acerto com o Internacional. Seu retorno ao Beira-Rio pode envolver uma negociação com o atacante Diego Souza, ex-Palmeiras.

A liberação de Rafael Sóbis pelo Al-Jazira foi confirmada pelo técnico Abel Braga. “O xeique decidiu que vai trocar todos os brasileiros do clube. Eu queria ficar com o Sobis ou com o Ricardo Oliveira, mas ele não concordou”, afirmou o treinador ao jornal Correio do Povo.

O jogador já manifestou sua prioridade ao Inter num eventual retorno ao Brasil, tendo inclusive se reunido com a direção colorada na última semana. Segundo o empresário de Sóbis, Jorge Machado, o mais provável é a entrada da empresa Traffic no negócio, cedendo Diego Souza ao Al-Jazira e assumindo os direitos de Rafael Sóbis no empréstimo ao Inter. O empresário descarta a possibilidade de o Inter ceder Taison ao Palmeiras.

“O Diego Souza não tem nada mais a ver com o Palmeiras, isso posso garantir. Seus direitos econômicos são da Traffic. A possibilidade que existe é de uma troca, ou alguma forma, do Diego pelo Rafael Sóbis. Não envolveria nada com o Palmeiras”, afirmou Machado nesta sexta, em entrevista à Rádio Guaíba.

Machado também negou que o Inter possa transferir o meia Andrezinho ao Al-Jazira, na troca por Sóbis. “Qualquer outro tipo de situação é especulação, nada que tenha sido autorizado pelo Internacional”, destacou.

INTERNACIONAL NO TWITTER

O Inter busca um atacante de peso para reforçar a equipe na reta final da Libertadores, até porque não poderá contar com Walter por dois jogos, depois da punição pela briga na partida contra o Estudiantes, na Argentina. Se trouxer Sóbis, o Inter ainda precisa resolver outro impasse: inscrever seus reforços – além de Sóbis, Tinga e Renan – a tempo na competição, que encerra o prazo para inscrições no dia 26 de julho, antes da abertura da janela de transferências.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host