UOL Esporte Futebol
 
12/06/2010 - 10h31

Especulado no Real Madrid, David Luiz responde com entusiasmo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Zagueiro David Luiz interessa ao Real Madrid

    Zagueiro David Luiz interessa ao Real Madrid

O lateral-direito Maicon não é o único brasileiro que José Mourinho pretende levar para o Real Madrid. O zagueiro David Luiz, do Benfica, também está na mira do técnico português, segundo o jornal espanhol AS.

Em entrevista à versão digital do periódico, o jogador de 23 anos demonstrou entusiasmo com a possibilidade de defender o Real Madrid na próxima temporada europeia. “É um orgulho total ver meu nome ligado ao Real Madrid. Quem poderia dizer não?”, destacou o zagueiro.

Questionado sobre como responderia a uma oferta do Real Madrid, David Luiz deixou em aberto a possibilidade de se transferir para o futebol espanhol. “Se for o melhor para o Benfica, o melhor para todos e o presidente entender assim, por quê não?”, ponderou.

O jornal espanhol avalia David Luiz como um jogador que se encaixaria bem no Real Madrid. Para o AS, o jogador revelado pelo Vitória tem o perfil dos grandes zagueiros do futebol mundial. O jovem zagueiro é caracterizado como um atleta forte, veloz e polivalente.

David Luiz afirmou que é tranquilo em relação a especulações, mas admitiu ter ficado impressionado. “Real Madrid e Benfica estão entre os melhores clubes do mundo. Trata-se de ter cabeça e saber que tenho de viver um dia de cada vez, que não se pode viver de sonhos se não trabalharmos todos os dias com dedicação. O reconhecimento me faz sentir orgulhoso”, afirmou.

O desejo do zagueiro de se transferir para o Real Madrid pode crescer ainda mais pela avaliação positiva do clube espanhol. “O Real está na boca de todas as crianças do mundo. É a maior agremiação da história, sem dúvida nenhuma. Um clube que a camisa é cheia de história e todos os jogadores querem vesti-la”, observou.

A possibilidade de jogar ao lado de grandes nomes do futebol mundial também foi destacada por David Luiz. “Olhe para Kaká e Cristiano Ronaldo, que são os melhores jogadores do mundo e têm esta vontade de vestir a camisa branca”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host