UOL Esporte Futebol
 
12/06/2010 - 17h41

Inter surpreende e anuncia Celso Roth como novo treinador

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre*
  • Roth volta a trabalhar no Rio Grande do Sul depois de ser demitido do Grêmio no começo de 2009

    Roth volta a trabalhar no Rio Grande do Sul depois de ser demitido do Grêmio no começo de 2009

Depois de tentar Luiz Felipe Scolari, Adílson Batista e Abel Braga, o Internacional anunciou neste sábado o nome de Celso Roth como novo treinador. A apresentação oficial ocorre nesta terça-feira, no Beira-Rio. Roth vai comandar o clube gaúcho diante do São Paulo, nas semifinais da Copa Libertadores.

Entre os dirigentes, o principal argumento para a volta do técnico que iniciou sua carreira no Beira-Rio, são os resultados bons obtidos no começo de seus trabalhos. "A contratação decorre por que ele conhece nosso grupo e o futebol brasileiro. Ele tem condições de mostrar trabalho imediato e precisamos disso. Nos últimos anos ganhou quatro vezes do São Paulo", explicou o vice de futebol, Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Gaúcha.

De acordo com informação divulgada no site oficial do Internacional, Celso Roth será acompanhado do seu auxiliar técnico Humberto Ferreira. Os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiros Clemer permanecerão na comissão técnica do Inter.

Roth, que estava no Vasco da Gama desde o dia 18 de maio, se desliga do clube carioca e começa a treinar o Inter a partir do dia 18 de junho, quando os jogadores se reapresentam para a inter-temporada.  No time carioca, ele comandou a equipe em cinco jogos, com uma vitória (Internacional), um empate (Botafogo) e três derrotas (Avaí, Guarani e Santos).

Será a quarta passagem de Celso Roth como treinador do time principal do Inter. Desta vez, com uma semifinal de Libertadores, contra o São Paulo, a ser disputada a partir do dia 28 de julho. No ano passado, Celso Roth treinou o Grêmio na Libertadores em três partidas, sendo demitido depois de uma sequência de derrotas em Gre-Nal.

Polêmica no anúncio

Não apenas o nome de Celso Roth foi surpresa, já que as especulações giravam em torno de treinadores como Felipão, Abel Braga e Adílson Batista. Por volta das 17h, a assessoria de imprensa do Inter anunciou, via Twitter, que o anúncio oficial do novo treinador seria feito por meio de um serviço de mensagens de celular para assinantes. Enquanto isso, telefones celulares dos dirigentes do Inter permaneciam desligados.

Antes do anúncio via celular, porém, a reportagem do UOL Esporte e outros veículos já haviam confirmado que o novo técnico do Inter seria Celso Roth. O anúncio oficial acabou sendo feito no site do Inter.

A diretoria do Vasco também foi surpreendida com a saída de Celso Roth, não quis se pronunciar e já está reunida para tentar um novo treinador. O clube apenas divulgou uma nota oficial, assinada pelo vice de futebol José Hamilton Mandarino. "Não há, ainda, qualquer definição do substituto do treinador demissionário", informa a nota do Vasco.

* Atualizada às 18h32.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host