UOL Esporte Futebol
 
12/06/2010 - 14h56

Méndez minimiza lesão e espera se apresentar ao Atlético-MG em 6 de julho

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Méndez, que só pode estrear em agosto, disse que tem conversado com Vanderlei Luxemburgo (f)

    Méndez, que só pode estrear em agosto, disse que tem conversado com Vanderlei Luxemburgo (f)

Em recuperação de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o meia equatoriano Edison Méndez disse, em entrevista a Rádio Itatiaia, que se apresentará ao Atlético-MG, provavelmente no dia 6 de julho, em condições de atuar. Porém, ele só poderá estrear pelo time mineiro a partir de agosto, como determina a Confederação Brasileira de Futebol.

“Venho me recuperando de uma contusão leve que tive há três semanas e, em breve, poderei jogar por minha equipe”, explicou o meia, descartando um problema mais sério no joelho esquerdo.

Méndez tem contrato com a LDU e, a partir de 5 de julho, não será mais atleta do clube equatoriano. Em seguida, embarca para Belo Horizonte para assinar contrato de dois anos com o Atlético. O jogador tem um pré-contrato assinado com a diretoria atleticana.

O meia informou que tem mantido contato com o compatriota Jairo Campos, que chegou ao Atlético no início desta temporada. “Temos conversado sobre a equipe e ele me fala muitas coisas boas, fui impulsionado a ir rápido ao Brasil”, afirmou o jogador.

Méndez, que também já atuou com Diego Tardelli no PSV em 2006, espera uma rápida adaptação ao elenco do Atlético. Ele disse que tem conversado com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Indagado sobre a necessidade de o time mineiro contar com um meia, Méndez preferiu exaltar o aspecto coletividade. “Creio que uma equipe depende de todos os jogadores, mas espero que aos poucos eu possa me adaptar ao sistema do Vanderlei”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host