UOL Esporte Futebol
 
15/06/2010 - 10h54

Corinthians retorna aos treinos e promove três atletas da categoria de base

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Corinthians, de Mano Menezes, é o primeiro dos grandes do futebol paulista a retornar aos trabalhos visando o reinício do Brasileiro. E o técnico Mano Menezes já sabe o que lhe espera nesses dias de preparação: muitos atletas contundidos e a possibilidade de perder alguns jogadores.

    Corinthians, de Mano Menezes, é o primeiro dos grandes do futebol paulista a retornar aos trabalhos visando o reinício do Brasileiro. E o técnico Mano Menezes já sabe o que lhe espera nesses dias de preparação: muitos atletas contundidos e a possibilidade de perder alguns jogadores.

Após descansar alguns dias por causa do recesso do Mundial da África do Sul, o Corinthians retornou aos treinamentos na manhã desta terça-feira. Além da presença dos principais astros, a reapresentação teve algumas novidades. Três jogadores da categoria de base acabaram sendo promovidos ao elenco de Mano Menezes: o zagueiro André Vinícius, o meia William e o atacante Taubaté.

Os três viajam com o restante do grupo ainda nesta terça-feira para Águas de Lindóia, onde a equipe realizará sua intertemporada. Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a jogar pela competição nacional somente no dia 14 de julho, diante do vice-líder Ceará, no Castelão.

O período também servirá para recuperar os atletas lesionados. Atualmente, o departamento médico do clube paulista conta com sete jogadores contundidos, muitos dos quais titulares absolutos. Ronaldo, Jorge Henrique, Dentinho, Souza, Alessandro, Moacir e Chicão estão nesta lista.

Por outro lado, o técnico Mano Menezes vive a expectativa de não perder muitos jogadores. Chicão, Dentinho, Elias e Jucilei podem deixar o clube após a Copa-2010. Já Marcelo Mattos, Balbuena e Escudero, que não vem sendo aproveitados, devem deixar o Corinthians.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host