UOL Esporte Futebol
 
15/06/2010 - 14h49

Cruzeiro tem interesse em Réver, ex-Grêmio, mas acha acerto difícil

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com escassez de zagueiros no elenco, o Cruzeiro tenta a contratação de jogadores da posição para reforçar o time agora comandado por Cuca. Um dos atletas que despertaram o interesse da diretoria celeste foi Réver, que atualmente defende o Wolfsburg, da Alemanha.

“É um jogador que foi vendido agora por 5 milhões. É um jogador que interessa sim, mas ele tem um contrato de quatro anos a cumprir. Na verdade, existe um desejo desse jogador de voltar ao Brasil, mas não existe o desejo do clube em liberá-lo”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O mandatário cruzeirense admitiu que iniciou negociação pelo atleta, embora considere difícil a saída de Réver do futebol alemão. “Eu conversei com o empresário dele também e falei ‘se tiver disponibilidade e se tiver condição de voltar ao Brasil, eu gostaria de ser ouvido’. Mas acho muito difícil o jogador sair da Alemanha agora”, observou.

Um dos principais interessados na contratação do zagueiro é o Grêmio, que estabeleceu como prioridade a contratação de Réver conforme disse o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, em entrevista ao jornal Correio do Povo.

Réver foi jogador do Grêmio entre 2008 e o início deste ano, quando se transferiu para o Wolfsburg. Na Alemanha, o jogador não se adaptou e estaria descontente com a alta carga de impostos sobre os salários.

Durante a apresentação de Cuca como novo treinador cruzeirense na quarta-feira 9, Zezé Perrella afirmou que o Cruzeiro buscará a contratação de dois zagueiros para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro.

Cuca tem opções para a zaga reduzidas. Titular e capitão da equipe com o ex-técnico Adilson Batista, Leonardo Silva sofreu uma torção que lesionou o ligamento colateral lateral do joelho direito no final da partida contra o Atlético-GO, no domingo 6, na última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo. Operado na última sexta-feira, o zagueiro ficará afastado por oito semanas.

Thiago Heleno aproveitou a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo para uma cirurgia no abdômen, para correção de uma hérnia inguinal. A expectativa é de que ele esteja totalmente recuperado antes da partida contra o Atlético-PR, em Curitiba, dia 14 de julho, no retorno do Brasileirão.

Com a necessidade de cirurgia de dois zagueiros, o Cruzeiro viajou aos Estados Unidos para a disputa de amistosos com apenas dois jogadores da posição. Gil e Cláudio Caçapa formaram a dupla de zaga na vitória por 3 a 0 sobre New England Revolution, no domingo, e permanecem como únicas opções para a posição diante do New York Red Bull, na próxima sexta-feira, às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host