UOL Esporte Futebol
 
15/06/2010 - 11h32

Italianos não fazem proposta e Fábio Santos deve permanecer no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Fábio Sanos deve renovar contrato com o Grêmio por duas temporadas após não receber propostas

    Fábio Sanos deve renovar contrato com o Grêmio por duas temporadas após não receber propostas

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi sondado por Lazio e Roma há poucas semanas. Na Itália, sem empresário, Gilamar Rinaldi, aguardava a oficialização dos contatos previamente feitos. Porém, o agente retornou na segunda-feira do velho continente sem nenhum documento oficial, ou seja, não houve a confirmação das propostas. Assim, Fábio aguarda a renovação de contrato com o clube portoalegrense.

Fábio Santos concedeu entrevista ao UOL Esporte ainda durante o período de recuperação de sua lesão. Na época, se disse interessado em, um dia, voltar para Europa, mas não neste momento."É o sonho de todo o jogador. Estive no Mônaco, da França, mas agora vivo outra fase da minha carreira. Porém, não é o momento, quero renovar com o Grêmio e meu foco está completamente aqui", disse.

Agora, parece este ser o destino do atleta. Com uma proposta de ampliação de contrato por mais 2 anos, ele deve seguir defendendo o Grêmio. "Queremos que ele renove conosco o mais breve possível. Nesta semana é possível", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Fábio Santos pouco jogou no primeiro semestre de 2010, pois se lesionou em um acidente doméstico em sua casa. Enquanto tomava banho com sua filha de 2 anos, o box foi empurrado pela menina, chocou-se com a parede e quebrou, ferindo ambos. Fábio teve rompimento nos tendões do pé direito ocasionado por um dos estilhaços de vidro do box quebrado. Atualmente, o atleta está completamente recuperado.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta quarta-feira e iniciam os preparativos para o retorno do Campeonato Brasileiro, marcado para dia 14 de julho, contra o Vitória, em Porto Alegre.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host