UOL Esporte Futebol
 
15/06/2010 - 09h02

Mais confiante, meia Roger espera se firmar de vez no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem conseguir se firmar no Cruzeiro, o meia Roger quer aproveitar a excursão aos Estados Unidos para ganhar mais espaço na equipe celeste. No primeiro amistoso, o experiente jogador comemorou o fato de permanecer, pela primeira vez, 80 minutos em campo desde que chegou ao clube, em fevereiro passado.

Roger participou da vitória celeste sobre o New England Revolution, por 3 a 0, no domingo passado, no Gillete Stadium, na cidade de Foxborough, Massachusettscom. O meia participou do segundo gol, ao cobrar escanteio para Wellington Paulista, que marcou também os outros dois.

“Fico feliz de ter participado bem, já foram 80 minutos. A primeira vez também desde que cheguei. Eu acho que é assim, o futebol ele vai crescendo a partir do momento que você vai ganhando confiança, a partir do momento que o treinador vai te dando confiança, vai te dando tempo para participar das partidas, e a gente tende a crescer o mais rápido possível”, observou Roger, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Além de desempenho pessoal, Roger disse que será importante a equipe recuperar a confiança de atuar. O time mineiro caiu de rendimento depois da eliminação na Copa Libertadores diante do São Paulo. Em sete rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro obteve nove pontos em 21 disputados e aproveitamento de 43%.

O técnico Adilson Batista deixou o clube antes do início da Copa do Mundo. A diretoria celeste contrato Cuca para comandar a equipe na sequência do Brasileirão.

Para Roger, mais do que a vitória no amistoso de domingo, o importante foi que o time jogou com alegria. “Independente do resultado, foi a alegria que a gente jogou. Lógico que isso é mais importante, voltar a ter essa alegria para voltar a jogar bem”, ressaltou o meia, que disputou 16 jogos com a camisa celeste e marcou dois gols.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host