UOL Esporte Futebol
 
15/06/2010 - 11h48

Santos tem prioridade no retorno de André, afirma diretor do clube

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Santos tem prioridade no retorno do atacante André, negociado com o Dynamo de Kiev

    Santos tem prioridade no retorno do atacante André, negociado com o Dynamo de Kiev

Em entrevista ao site oficial da equipe, o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, afirmou que a equipe de Vila Belmiro terá prioridade num possível retorno do atacante André para o futebol brasileiro.

"Se no prazo [de três anos do contrato com os ucranianos] ele voltar ao Brasil, seja por empréstimo ou venda em definitivo, o Santos tem a prioridade para que ele retorne para cá [Vila Belmiro]", disse o dirigente.

André foi vendido nesta segunda-feira para o Dynamo de Kiev, da Ucrânia, que desembolsou aproximadamente 8 milhões de euros (quase R$ 18 milhões) para contar com a jovem revelação, que anotou 26 gols nesta temporada.

Na entrevista, Pedro Luiz Nunes Conceição também assegurou que o clube da Vila Belmiro terá direito a 15% de uma eventual negociação com outra equipe do exterior. No entanto, valerá somente em cima da diferença do valor desta primeira transação.

"Se amanhã, o Dynamo de Kiev vender o André por 18 milhões de euros, sendo que ele foi transacionado agora por 8 milhões, a diferença é de 10 milhões de euros no total. Portanto, em cima dessa diferença de 10 milhões, o Santos ficaria com 1,5 milhões de euros em uma futura negociação", destacou o dirigente.

Acompanhado por dois representantes do grupo Sondas e pelo advogado do Santos, João Vicente Gazolla, André embarca nesta terça-feira para Kiev. Ele irá realizar exames médicos e conhecer as instalações de seu novo clube. No entanto, André participará da decisão da Copa do Brasil, diante do Vitória.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host