UOL Esporte Futebol
 
16/06/2010 - 07h03

Antes de sair, André já planeja volta ao Santos em "um ou dois anos"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Autor de 26 gols nesta temporada, o atacante André foi negociado com o Dynamo de Kiev

    Autor de 26 gols nesta temporada, o atacante André foi negociado com o Dynamo de Kiev

O santista André repetiu o discurso da maioria dos ídolos de uma equipe momentos após o anúncio da saída. Antes de mesmo de conhecer sua nova equipe, o Dynamo de Kiev (Ucrânia), o atacante assegurou que “vai, mas volta” e até projetou seu retorno à Vila Belmiro num prazo de “um ou dois anos”.

“Eu pretendo cumprir meu contrato lá na Ucrânia. Mas, depois de um ou dois anos, talvez eu volte. Não foi uma escolha só minha, foi do Santos também. Foi uma proposta muito boa para mim e para o Santos”, disse o atacante.

Aliás, o time da Vila Belmiro informou que tem prioridade num possível retorno do jogador ao futebol brasileiro. "Se no prazo [de três anos do contrato com os ucranianos] ele voltar ao Brasil, seja por empréstimo ou venda em definitivo, o Santos tem a prioridade para que ele retorne para cá [Vila Belmiro]", disse o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição.

André foi negociado com o futebol ucraniano na última segunda-feira. O Dynamo desembolsou aproximadamente 8 milhões de euros (quase R$ 18 milhões) para contar com o atleta, que se tornou um dos destaques do atual elenco. Nesta temporada, ele anotou 26 gols.

O Santos buscava segurar o jogador ao menos até o final desta temporada, porém não detinha a maior parte dos direitos econômicos do atacante. A Cabofriense, clube de formação do atacante possuía 40%, o alvinegro outros 35%, e o Grupo DIS, os 25% restantes.

André tinha contrato com o Santos até 2014, com multa rescisória de 50 milhões de euros. Para ser liberado, o atacante abriu mão de parte dos valores da negociação com o Dynamo. O Santos anunciou que receberá 50% do total da transação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host