UOL Esporte Futebol
 
16/06/2010 - 15h41

Após venda de André, Santos nega início de desmanche e garante reforços

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

ANDRÉ JÁ PLANEJA VOLTA EM 2012

  • Folha Imagem

    O santista André repetiu o discurso da maioria dos ídolos de uma equipe momentos após o anúncio da saída. Antes de mesmo de conhecer sua nova equipe, o Dynamo de Kiev (Ucrânia), o atacante assegurou que "vai, mas volta" e até projetou seu retorno à Vila num prazo de "um ou dois anos".

Os dirigentes santistas buscam tranquilizar a torcida após a venda do atacante André para o Dynamo de Kiev, da Ucrânia. Em uma entrevista ao site oficial do clube, o diretor de futebol, Pedro Luiz Nunes Conceição, garante que um desmanche não foi iniciado e ainda garantiu a contratação de reforços para o segundo semestre.

O comunicado torna clara a intenção do clube de justificar a saída do vice-artilheiro da equipe na temporada. Isso porque o presidente santista Luiz Alvaro de Oliveira garantiu, por diversas vezes, que nenhum jogador do atual elenco seria vendido até o encerramento da temporada.

“Sei que é complicado nesse momento o torcedor entender o porquê vendemos o André. Só que garantimos que não iremos fazer um desmanche, e óbvio que a venda de um jogador não representa isso. Em um curto espaço de tempo, a torcida vai perceber o quanto foi importante para o clube realizar essa venda”, justificou Pedro Luiz

André foi vendido ao futebol ucraniano em uma negociação que vai render cerca de R$ 9 milhões para o alvinegro. Parte do dinheiro adquirido deve ser utilizado na contratação de novos jogadores.

O SANTOS NO TWITTER

“O torcedor que não se preocupe, pois por mais chateado que possa estar pela saída do André, o objetivo da diretoria é manter elenco forte, competitivo, para ter no segundo semestre o mesmo sucesso do primeiro”, comentou o dirigente.

André tem presença garantida nas finais da Copa do Basil. Após a realização dos duelos decisivos contra o Vitória, o Santos também perderá o atacante Robinho, que tem vínculo de empréstimo válido até o dia 5 de agosto.

O Santos ainda tem outros jogadores constantemente especulados no mercado europeu. Paulo Henrique Ganso, Neymar e Wesley são os principais casos, sendo que o último já revelou estar sendo procurado por representantes do Werder Bremem, da Alemanha. “Posso garantir que não recebemos nenhuma proposta oficial pelo Wesley”, finalizou o diretor de futebol santista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host