UOL Esporte Futebol
 
16/06/2010 - 16h55

Em Nova Jersey, Cruzeiro conta novamente com apoio de torcedores nos EUA

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro crê que a equipe celeste voltará a receber carinho de cruzeirenses no 2º amistoso

    Thiago Ribeiro crê que a equipe celeste voltará a receber carinho de cruzeirenses no 2º amistoso

Depois de se surpreenderem com o assédio de torcedores cruzeirenses na cidade de Foxborough, Massachusetts, nos Estados Unidos, jogadores do Cruzeiro esperam receber o mesmo carinho em Nova Jersey, onde o time mineiro enfrenta, na sexta-feira, a partir das 21h (de Brasília), o New York Red Bull, no segundo e último amistoso em solo norte-americano.

“São pessoas que têm muito tempo que não vão ao Brasil, muito tempo sem ver o time de coração, então aproveita essa oportunidade única para comparecer. A gente também vai sentir falta desse carinho, mas tenho certeza que, em Nova Jersey, não vai ser diferente. Lá deve ter também muitos torcedores do Cruzeiro”, observou o atacante Thiago Ribeiro, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

No primeiro amistoso da excursão aos Estados Unidos, disputado domingo passado, em que o Cruzeiro venceu o New England Revolution por 3 a 0, com gols do atacante Wellington Paulista, a presença dos torcedores emocionou os jogadores.

“Foi algo maravilhoso, algo que vai ficar guardado tanto nas imagens quanto nas nossas cabeças, porque eu, realmente, não esperava isso. Sabia que tinham muitos brasileiros aqui nos Estados Unidos, que tinha muito torcedor do Cruzeiro, mas nem imaginava a grandeza que é”, disse o zagueiro Cláudio Caçapa.

O experiente jogador disse que se sentiu no Mineirão. “O pessoal fazendo churrasco, então o carinho, acho que isso que é o mais importante, a alegria de poder ver o time aqui, de poder ver os jogadores, tirando fotos, autógrafo. Então isso é algo que engrandece a gente, a gente fica feliz com isso, e a gente vê que o trabalho, a dedicação valem a pena”, afirmou Caçapa.

O técnico interino Emerson Ávila comanda nesta quinta-feira o primeiro treino em Nova Jersey, quando decidirá o time que enfrenta o Red Bull na sexta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host