UOL Esporte Futebol
 
16/06/2010 - 07h11

Encaixado no time titular, Fernandão deve rever sombra de Washington

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Assim que Fernandão chegou e estreou, o padrão de jogo do São Paulo claramente cresceu. Com o novo camisa 15, a equipe passou a criar mais jogadas com pivô, toca mais a bola no ataque, e jogadores fundamentais, como Dagoberto e Hernanes, além de Marlos, começaram a render muito mais.

De férias com a família até o dia 17, quando se reapresenta com o restante do grupo a Ricardo Gomes, o ex-atacante do Goiás comemorou o bom momento, apesar do mau desempenho do time contra Goiás e Guarani: "O nosso jogo encaixou de imediato. É normal cair um pouco de rendimento. Mas no geral a equipe foi muito bem, bem consciente e concentrada. Não precisa consertar nada. Temos de manter esta mentalidade de vencer sempre", destacou o jogador.

Em sete partidas (duas pela Libertadores e as demais no Brasileiro), Fernandão fez dois gols e deu duas assistências, marcando nas vitórias sobre o Internacional (2 a 0) e o Palmeiras (1 a 0). Os passes para gol foram nas duas partidas de estreia, no mata-mata da Libertadores contra o Cruzeiro, primeiro no Mineirão, depois no Morumbi.

"Foi um ótimo começo. Conseguimos uma boa classificação na Libertadores contra um grande adversário. No Brasileiro tivemos três vitórias diante de ótimos adversários. Conseguimos um ponto contra o Guarani. A lamentar o jogo contra o Goiás, mas isso é coisa do futebol", analisou Fernandão.

Fernandão deve voltar a ganhar a sombra de Washington no segundo semestre. Artilheiro do ano até aqui, o camisa 9 foi para o banco de reservas com a chegada do reforço vindo do Goiás, se mostrou descontente, e a diretoria optou por negociá-lo. Depois de conversar com o Vasco e receber sondagens de Flamengo e Atlético-PR, o atacante decidiu ficar em São Paulo até o final de seu contrato, ao término da temporada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host