UOL Esporte Futebol
 
16/06/2010 - 18h04

Santos omite lesão em Ganso por Copa e agenda cirurgia no joelho do meia

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)
  • Paulo Henrique Ganso jogou os últimos dois meses reclamando de dores no joelho esquerdo lesionado

    Paulo Henrique Ganso jogou os últimos dois meses reclamando de dores no joelho esquerdo lesionado

Paulo Henrique Ganso vai realizar uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta quinta-feira, no Hospital Albert Eistein, em São Paulo. O meia reclama de dores no local há cerca de dois meses, e teve diagnosticada uma “sinovite” (inflamação dos tecidos sinoviais).

O departamento médico santista demorou para agendar a cirurgia devido à possibilidade de Ganso ser convocado para a Copa do Mundo. Durante o período em que atuou com incômodo na região, o alvinegro também disputou partidas decisivas pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Segundo o médico do clube, Rodrigo Zogaib, a cirurgia é leve e o jogador deve estar recuperado em um período que varia de 3 a 4 semanas.

Dependendo da recuperação, ele poderá até estar à disposição do técnico Dorival Junior para a reestreia do Santos pelo Campeonato Brasileiro, no dia 15 de julho, contra o Palmeiras, no Pacaembu. A presença nas finais da Copa do Brasil diante do Vitória, está garantida.

O procedimento cirúrgico será feito pelo Dr. José Ricardo Pecora. O médico santista vai acompanhar a cirurgia.

Recentemente, quem teve problema semelhante ao de Ganso foi o meia santista Alan Patrick. O jogador também passou por uma artroscopia no joelho, em fevereiro, e retornou às atividades com bola após um mês. Alan, no entanto, perdeu espaço no elenco profissional, e deixou de ser utilizado por Dorival Júnior.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host