UOL Esporte Futebol
 
16/06/2010 - 08h18

Wellington Paulista crê que Cruzeiro já tem o "dedo" de Cuca

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apesar de o técnico Cuca não ter sequer mantido contato com o grupo do Cruzeiro, o atacante Wellington Paulista, que o conhece bem, acredita que o treinador, por meio do interino Emerson Ávila, já começou a colocar sua filosofia de trabalho junto ao elenco celeste.

“Alguns trabalhos que o Emerson (Ávila) está passando já fiz com o Cuca lá no Botafogo. A gente sabe que pouco a pouco ele vai colocar a sua filosofia de trabalho, então agora que o Emerson está aqui a gente vai trabalhando com o Emerson, para depois, quando voltar ao Brasil, já começar com o Cuca, e ele poder colocar a filosofia dele inteira”, disse o atacante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Wellington Paulista foi comandado por Cuca no Botafogo no início da temporada 2008. O atacante foi o artilheiro do Estadual do Rio de Janeiro com 14 gols.

Cuca foi contratado pelo Cruzeiro para substituir Adilson Batista, que deixou o clube antes da paralisação do Campeonato por causa da Copa do Mundo da África do Sul. O treinador não pôde viajar aos Estados Unidos, por falta de visto, para participar da excursão do clube em solo norte-americano.

Emerson Ávila, que é coordenador técnico do Cruzeiro, disse que manteve contato com Cuca antes do primeiro amistoso nos Estados Unidos, contra o New England Revolution, em que o time mineiro venceu por 3 a 0 com gols de Wellington Paulista.

Na próxima sexta-feira, o Cruzeiro fará o segundo e último amistoso nos Estados Unidos, contra o New York Red Bull, às 21h (horário de Brasília). Wellington Paulista admitiu que conhece bem o adversário, mas sabe que é superior ao Revolution.

“A gente não sabe como eles jogam, mas tem uma ideia mais ou menos. Então, a gente tem de marcar direitinho como fizemos aqui contra o Revolution, marcar direitinho para que a gente possa atacar e fazer os gols”, receitou o atacante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host