UOL Esporte Futebol
 
19/06/2010 - 07h21

Após quatro períodos de treinamento, elenco do São Paulo recebe nova folga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Menos de dois dias depois de se reapresentar ao técnico Ricardo Gomes para o início da inter-temporada, o elenco do São Paulo já vai receber mais uma folga. Após treinamento no CT da Barra Funda na manhã deste sábado, o grupo será liberado e só volta a se reunir na segunda-feira, na parte da tarde.

Antes da nova folga, quatro períodos de treinamento. Na reapresentação, na quinta, apenas uma readaptação após onze dias sem pisar no gramado. Na sexta-feira, treino em dois períodos, com testes de resistência e uma avaliação isocinética, para observar o desequilíbrio muscular de cada atleta. Neste sábado, a rotina de testes deve seguir em um treinamento pela manhã.

Na volta da folga estimulada pelo jogo do Brasil na tarde do domingo, o grupo deve seguir com treinos visando o recondicionamento físico dos jogadores, estafados com média de duas partidas por semana durante quase todo o primeiro semestre. Só depois de dez dias de trabalhos com os preparadores físicos é que Ricardo Gomes deve levar o time a campo visando aprimorar a parte tática e técnica para o restante da temporada.

A idéia do treinador e da comissão técnica é que este mês quase completo de treinamentos possa ser mais eficiente do que a pré-temporada realizada em janeiro. Na ocasião, o grupo teve apenas dez dias de treinos entre a reapresentação e a estreia no Paulista.

“Na pré-temporada estava tudo muito corrido, mas agora temos um cenário diferente, um tempo muito maior. Não haveria a necessidade desse tempo todo, vamos fazer direito dessa maneira”, explica Ricardo Gomes.

O treinador começa esta inter-temporada com o desfalque de apenas um titular: o volante Rodrigo Souto que, com dores na panturrilha direita, deve perder os dez primeiros dias de treinamentos, exatamente os dedicados ao recondicionamento físico. Além dele, estão no Reffis o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que se recupera de cirurgia, e o zagueiro Renato Silva, com um estiramento na coxa esquerda. Wellington, recém operado do joelho esquerdo, segue em repouso. Dagoberto e Miranda foram liberados e só se apresentar na segunda-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host