UOL Esporte Futebol
 
19/06/2010 - 10h41

Com possível saída de Touré, Barcelona já pensa em Javier Mascherano

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • O argentino Javier Mascherano pode substituir o marfinense Yaya Touré no meio-campo do Barça

    O argentino Javier Mascherano pode substituir o marfinense Yaya Touré no meio-campo do Barça

O Barcelona já pensa em contratar o argentino Javier Mascherano para cobrir a possível saída de Yaya Touré. O volante do Liverpool é um dos objetivos da equipe espanhola para a próxima temporada, uma vez que ele cumpre perfeitamente o perfil exigido por Guardiola: um homem experiente, capaz de equilibrar o meio-campo com visão para o ataque, que rapidamente incorpora a dinâmica de um clube grande como o Barça e viva com intensidade a profissão. As informações são do jornal espanhol Marca.

O preço da transferência pode ser o principal problema a ser resolvido entre os clubes. O Liverpool, apesar de estar imerso no processo de mudança de poder e precisa vender jogadores, e não se desprenderia de um jogador tão importante. O clube inglês cogita um preço de 30 a 35 milhões de euros, por menos disso, a abertura da negociação seria muito difícil. Se o papel de Mascherano na Copa do Mundo corresponder às expectativas, o Liverpool teria força para manter pulso firme.

No entanto, o Barcelona não é o único clube interessado em contratar Mascherano. A ida de Rafa Benitez para a Inter de Milão abre um outro caminho. O treinador espanhol teve o argentino como um dos seus pilares fundamentais, pois era um de seus homens de confiança. E ainda tem o Real Madrid, que teve a saída de Xabi Alonso.

“Olha, eu posso te dizer que há um desejo do Liverpool negociar a venda do jogador e que o jogador está pronto para juntar-se a Inter e trabalhar com Benitez novamente”, disse o agente do argentino Marco Piccioli. "É verdade que tenho falado pelo telefone com Marco Branca, da Inter, e nós concordamos em discutir a situação”, acrescentou.

O clube italiano, porém, disse para o seu novo treinador que não estão para muitos gastos e não terão outra alternativa a fazer do que vender Maicon. Além disso, a Inter está bem servida no setor de Mascherano e Benítez terá que usar bons argumentos para convencer os dirigentes da equipe de Milão.

*Atualizado às 14h25

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host