UOL Esporte Futebol
 
19/06/2010 - 07h03

Cuca revela que Cruzeiro trabalha alternativa ao meia Riquelme

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca diz que Cruzeiro fez proposta no limite por armador Riquelme

    Cuca diz que Cruzeiro fez proposta no limite por armador Riquelme

O técnico Cuca não esconde a expectativa de que a negociação entre Cruzeiro e o meia Riquelme seja bem-sucedida, mas garante que a diretoria do clube tem trabalhado para buscar outras alternativas. O treinador, que ainda não fez sua estreia no comando da equipe, tem se dedicado a trabalhar com os dirigentes celeste em busca de reforços para o time.

“Se ele (Riquelme) vier em uma condição ideal, a fim de jogar no Cruzeiro se trata de um estupendo jogador, mas a diretoria sabe de que forma trabalhar, está buscando alternativa ideal, vamos torcer para que dê certo, senão der estamos buscando outras alternativas”, afirmou Cuca, em entrevista à TV Alterosa, emissora afiliada ao SBT.

Cuca disse que a proposta oficial por Riquelme já foi feita. “O presidente foi no limite que poderia ir, a proposta foi feita, agora cabe ao jogador aceitar ou não”, comentou o novo treinador cruzeirense.

Cuca disse que o Cruzeiro tem negociações bem encaminhadas para a contratação de reforços, mas não quis citar nomes, alegando que em uma negociação, quanto mais sigilosa, maior é a chance de concretização. “Preferimos ficar em BH com o presidente (Zezé Perrella), com o Dimas (Fonseca, diretor de futebol), tratando de assuntos importantes como contratações. Temos coisas bem avançadas”, destacou.

Ele se referiu ao fato de não ter acompanhado a delegação do Cruzeiro aos Estados Unidos para a realização de dois amistosos, quando venceu o New England Revolution, por 3 a 0, e o New York Red Bull, por 4 a 2.

O treinador cruzeirense ressalta a importância de se montar um elenco forte e não apenas um time. Indagado sobre como ficaria a situação de Gilberto caso a contratação de Riquelme seja confirmada, Cuca disse que “todo bom jogador tem espaço na equipe”.

“Você não tem que pensar só em fazer um time, e sim em ter elenco, jogadores não conseguem jogar todas as partidas, ter bom time e não elenco, já aconteceu comigo, no Botafogo, você fica no caminho, se tem elenco forte a chance de ser campeão é maior”, analisou.

Segundo ele, o Cruzeiro tem um grande elenco, mas como todo time tem suas carências. “Estamos trabalhando junto com a diretoria para fazer o Cruzeiro mais forte”, afirmou o treinador, lembrando que o Brasileiro é um campeonato muito difícil e que as equipes aprenderam a disputar a competição, que, desde 2003, é por pontos corridos. “Temos valorizar os jogadores que temos e temos um bom time, estamos tentando fortalecê-lo”, complementou.

Cuca se diz feliz com a receptividade que teve no Cruzeiro e elogia a infra-estrutura que lhe tem sido oferecida. “O Cruzeiro me dá condição de trabalho que todo treinador busca, oferece tudo que o profissional precisa tanto para o jogador como a comissão técnica, tenho confiança total na diretoria e nos jogadores. Cabe trabalhar e fazer grande segundo semestre para lutar pelo título brasileiro”, disse.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host