UOL Esporte Futebol
 
19/06/2010 - 19h05

Em disputa com genro, durante rachão, Luxa fratura tíbia direita

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Ao participar de um rachão, na tarde deste sábado, na Cidade do Galo, em Vespasiano, fechando a programação de treinamentos da primeira semana de intertemporada do Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou sendo a baixa médica. Ao brincar com o volante Fabiano, seu genro, ele levou uma pancada na perna direita e fraturou a tíbia direita.

Imediatamente, o treinador foi examinado pelo médico Otaviano de Oliveira Júnior, no departamento médico da Cidade do Galo, que imobilizou o local. Vanderlei Luxemburgo foi encaminhado ao Hospital Mater Dei, para realizar exames mais detalhados.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético-MG, a radiografia confirmoua fratura. O local foi engessado e a previsão é que permaneça assim por um período entre 15 e 20 dias. Depois disso, segundo Otaviano Júnior, Luxemburgo será novamente examinado para ver se será possível trocar o gesso longo por um menor. “O prazo total de imobilização é em torno de dois meses”, disse o médico atleticano, em entrevista à Rádio Itatiaia. O médico explicou que em princípio não se trata de caso cirúrgico e a indicação é de tratamento conservador.

A fratura aconteceu na fase final do treino recreativo realizado pelos jogadores atleticanos, na parte da tarde. Otaviano Júnior contou que o rachão havia acabado, mas os jogadores pediram mais 10 minutos com a bola. “Foi aí que aconteceu. Em princípio achamos que era brincadeira dele, algum tipo de pegadinha, tanto eu quanto o massagista”, contou o médico.

Segundo ele, apesar de um pouco chateado com o gesso, que gera incômodo, Vanderlei Luxemburgo demonstrou bom humor. “Ele levou na brincadeira e disse que nunca mais põe o pé em um rachão”, contou Otaviano Júnior.

Pela manhã, os jogadores tinham trabalhado fisicamente, na caixa de areia, sob o comando do preparador Antônio Mello. A atividade recreativa deste sábado, em que Luxemburgo se contundiu, fechou a primeira semana de intertemporada do Atlético, após uma semana de folga para o elenco alvinegro. Os trabalhos aconteceram em horário integral, entre terça-feira e sábado. A reapresentação aconteceu na tarde de segunda-feira.

Neste domingo, os jogadores atleticanos e também os integrantes da comissão técnica terão folga. Na segunda-feira, voltará a ter treinos em dois períodos. Nos planos de Luxemburgo, antes da contusão, estava prevista a intensificação dos treinos com bola. De acordo com o médico, a presença do treinador em campo estará prejudicada.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host