UOL Esporte Futebol
 
19/06/2010 - 09h21

Palmeiras comemora sucesso na operação de Marcos e prevê retorno no prazo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Tudo certo com Marcos. Após a operação do goleiro palmeirense, o departamento médico e de fisioterapia do clube comemorou o sucesso na cirurgia realizada pelo jogador e acredita que Marcos retornará aos treinamentos no prazo estipulado – quatro semanas.

“A cirurgia foi rápida e o Marcos se apresentou normalmente, sem nenhum tipo de dor ou problema. Ele está conseguindo dobrar normalmente o joelho esquerdo e estamos confiantes que vai retornar dentro do prazo estipulado, em quatro semanas”, garantiu o médico Otávio Vilhena, presente na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira.

Marcos precisou passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada no Hospital do Coração (HCor). Nesta temporada, Marcos participou de 28 dos 33 jogos. De acordo com a previsão de sua recuperação, ele deve retomar os treinos em período próximo à volta do Palmeiras ao Brasileirão, em 15 de julho, contra o Santos.

O camisa 12 palmeirense já iniciou os trabalhos de recuperação. O fisioterapeuta José Rosan Jr. explicou qual será o procedimento para que o jogador retorne o quanto antes aos gramados.

“Até segunda-feira ele vai fazer gelo e eletro estimulação muscular, que é a primeira parte da etapa de recuperação. Depois, já começa o processo fisioterápico, com treinos na bicicleta, piscina e fortalecimento muscular”, afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host