UOL Esporte Futebol
 
19/06/2010 - 08h10

Roth avisa grupo do Inter que disputa por titularidade será reaberta

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Celso Roth assume o Inter no meio do ano, mas não deixou os titulares tranquilos. Na conversa de apresentação ao grupo de jogadores, o treinador explicou que deseja retomar a disputa interna no elenco para alcançar os onze que estarão em campo regularmente.

“O Celso passou, bem claro, que o histórico e nome não vai contar. Independente do nome, quem estiver melhor vai jogar”, revelou o zagueiro Bolívar. “Ele foi muito claro e isso é bom para todos”, completou.

Na reapresentação do grupo de jogadores, nesta sexta-feira à tarde, 35 atletas estiveram no estádio Beira-Rio. O meio-campo e ataque possuem a maior quantidade de alternativas para montar a equipe. São sete volantes, seis meias e sete atacantes.

“O encontro com o professor é sempre muito importante. A conversa é aquela de praxe. Vamos conversando muito sobre a relação com a comissão técnica”, disse Bolívar.

A saída do uruguaio Jorge Fossati, bem como de toda sua comissão, fez apontar uma nova perspectiva no Inter. “Tem que mudar geral. Se mudou o treinador, vai mudar o método de trabalhar”, previu o zagueiro. “Quando aconteceu a demissão do Fossati a gente sabia que era importante vir um treinador para ter mais tempo com o grupo”, salientou.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Além daqueles que já se apresentaram, o Inter ainda conta com o lateral-esquerdo Eltinho e o meia D’Alessandro. Ambos não estiveram no clube na sexta, mas devem se apresentar nos próximos dias. O zagueiro Ronaldo Conceição é outro, porém a lesão no tendão de Aquiles o afasta do grupo.

Os jovens Wagner Silva e Marinho, que estavam com o time B em um torneio disputado na Itália, voltam na próxima semana e ficam à disposição do novo treinador. O primeiro grande teste de Celso Roth no Inter acontece daqui 16 dias, contra o Peñarol, em amistoso na fronteira com o Uruguai. Até lá, o grupo de jogadores trabalhará em dois turnos e ficará concentrado em um hotel da capital gaúcha.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host