UOL Esporte Futebol
 
20/06/2010 - 09h58

Presidente de clube da segunda divisão da Bulgária é baleado e está em estado grave

Das Agências internacionais
Em Sofia (Bulgária)

O presidente Yuri Galev do clube búlgaro, Rilski Sportist, que disputa a segunda divisão do campeonato nacional do país, está em estado grave no hospital da Bulgária após ter sido atingido por cinco tiros no abdômen e extremidades na manhã deste domingo.

Yuri Galev, dirigente do Rilski sportist da cidade de Samokov é conselheiro do partido nacionalista, conhecido pela sua violência. Ele foi baleado com uma arma automática, enquanto viaja em seu carro por uma região montanhosa da Bulgária.

Os motivos do atentado ainda são desconhecidos pela polícia da Bulgária, que está investigando o caso. Galev, de 47 anos, foi levado para um hospital em Sofia, onde foi examinado e está internado, mas não corre risco de vida.

Segundo a imprensa búlgara, o empresário foi ligado, no passado, ao crime organizado. Galev foi preso e investigado por diversas vezes pelo seu suposto envolvimento em ataques violentos, contra árbitros durante as partidas de sua equipe, além de sequestros e tiroteios em locais públicos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host