UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 14h39

George Lucas rescinde contrato com o Santos e acerta com Sporting Braga

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

Encostado no Santos, George Lucas já sabia que seu vínculo, com validade até o fim de julho, não seria renovado. Por conta disso, o lateral-direito entrou em acordo com o clube e rescindiu o contrato. Isso porque já houvera acertado a ida para o Sporting Braga, de Portugal.

Nesta sexta-feira, George Lucas compareceu ao CT Rei Pelé apenas para se despedir de seus companheiros. O jogador assistiu à partida do Brasil contra Portugal, pela Copa do Mundo, junto com o elenco santista.

O contrato acertado com o seu novo clube tem validade de três anos. O embarque para Portugal está agendado para sábado. “É uma ótima oportunidade e devo muito isso pela visibilidade que tive no Santos”, disse o lateral.

O jogador de 25 anos de idade foi revelado pelo Grêmio (RS), jogou no Atlético Mineiro (MG) e se transferiu ao futebol europeu, jogando no Celta de Vigo, da Espanha. Foi “repatriado” no ano passado pelo Santos.

George Lucas atuou apenas 16 vezes pelo Santos, sendo 7 partidas nesta temporada. O jogador sofreu com sucessivas lesões. Em suas participações, o lateral ficou marcado pelo alto número de passes para gol. No total, foram 14 assistências.

“Sempre procurei fazer o melhor quando estava em campo e espero voltar um dia a jogar pelo Santos”, destacou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host