UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 18h14

Grêmio utilizará 2 times no amistoso de domingo contra o Nacional-URU

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O amistoso entre Grêmio e Nacional-URU, neste domingo, às 16h, no estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai, servirá para Silas testar vários jogadores que voltam de lesão. Mesmo sem poder contar com Souza e Uendel, a maioria dos atletas será aproveitado. Seguindo o que ocorreu na pré-temporada, 2 times serão utilizados. No primeiro tempo jogam os titulares, no segundo, os reservas.

"O Douglas ainda não está 100%, ficou muito tempo sem treinar, está recuperando a forma. O Magrão, por questão da panturrilha, também está recuperando. Lá no jogo contra o Juventude, aí já vamos estar com quase tudo definido. o Rochemback, que hoje está muito bem contra o Vitória não joga, porque está suspenso, então temos que ver essa situação também", disse Silas.

Assim, há a confirmação que o meia e o volante não começam atuando contra o Nacional. O único coletivo da intertemporada revelou o que pensa o comandante sobre time titular. Atualmente, Silas considera seu principal time: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Fábio Santos; Willian Magrão, Adílson, Hugo e Maylson; Jonas e Borges.

Na oportunidade em que atuaram no retorno, Jonas e Borges mostraram o velho entrosamento e estiveram presentes juntos nas jogadas dos 2 gols de Jonas. Também no trabalho de quinta, Roberson treinou no time da base, porém, não perdeu lugar na equipe, mas sim, se recupera de lesão.

"Como eu falei no início do ano, agora não pode ter 'frescurinha'. O cara tem que estar preparado para jogar, para ficar no banco, e até não ser convocado. Com esse grupo que temos, vai ser assim", referiu Silas.

"Esse coletivo é mais para voltar todo mundo na parte de coletivo mesmo, a preocupação maior era que eles aguentassem os 40 minutos de cada tempo bem. A gente já está praticamente bem, exceto o jogador veloz lá da frente, temos dois jogadores por posição e num nível muito bom. Já recebemos relatório do treino, ninguém com dores musculares. O jogador fica preocupado, muito tempo fora, não dá pique, não se arrisca muito, e eles jogaram com tudo ontem, isso que é o ganho do treino", acrescentou.

O GRÊMIO NO TWITTER

O time suplente não tem novidades. Henrique, que treinou como zagueiro no coletivo, está fora. Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton; Ferdinando, Fernando, Fábio Rochemback, Douglas e Leandro; Roberson e Bergson será a formação.

André Lima, recentemente contratado, ainda faz trabalhos unicamente físicos e fica fora da relação. Souza também não viaja, bem como Uendel.

"Todo clube grande tem disputa de titular e reserva. É opção do treinador. Aqui a diretoria nem nunca deu palpite no time que tem que jogar, não tem empresário que manda jogador jogar, aqui é dentro do campo", garantiu Silas.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam neste sábado e partem para o Uruguai ainda pela manhã. Depois do amistoso, o time volta para Porto Alegre. Na próxima terça-feira, o elenco gremista vai para Florianópolis, onde disputa a Copa da Hora, com Coritiba, Avaí e Vasco. Além destes embates, o que fecha a preparação do time tricolor é o amistoso contra o Juventude, dia 10 de julho, em Caxias do Sul.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host