UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 18h51

Inter libera Walter para se reapresentar somente na segunda-feira

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Walter foi dispensado até segunda-feira dos treinos e pode deixar o Internacional na próxima semana

    Walter foi dispensado até segunda-feira dos treinos e pode deixar o Internacional na próxima semana

A direção do Inter resolveu dar tempo para que o atacante Walter consiga resolver os tais "problemas particulares" que originaram sua saída em meio ao treino desta sexta-feira pela manhã. Segundo os dirigentes, até por já ter ocorrido algo parecido em fevereiro, a dispensa durante todo o final de semana será benéfica.

"Até pela história que já houve com o Walter, será melhor assim", disse o assessor do departamento de futebol, Roberto Siegmann à reportagem do UOL Esporte. Os cartolas pretendem se reunir com o jogador antes da reapresentação, marcada para esta segunda-feira.

Walter interessa ao Porto, de Portugal. O clube europeu está disposto a comprar metade dos direitos do jogador por 3,5 milhões de euros. O departamento de futebol vermelho nega qualquer proposta, mas o própria atleta teria dito que está considerando a saída.

O técnico Celso Roth, em entrevista coletiva, preferiu ficar de fora da nova polêmica envolvendo o centroavante. "Obviamente eu sei tudo que está acontecendo. Mas é a direção que está administrando isso", disse o treinador.

Além dos portugueses, o futebol da Ucrânia estaria de olho no atacante que era titular com o técnico Jorge Fossati. A diretoria vermelha garante não ter contatos oficiais para a saída do atleta. "Não tem nenhum negócio em andamento, o Walter não está de saída", disse o vice de futebol, Fernando Carvalho.

Suspenso da Copa Libertadores por dois jogos, Walter tem 50% dos direitos ligados ao Inter. Outros 25% pertencem ao São José, seu antigo clube.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host