UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 09h23

Lateral-esquerdo Uendel ainda não deve estrear pelo Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Antes do final da primeira parte do Brasileirão, o Grêmio contratou o lateral-esquerdo Uendel, do Avaí. Chegando no Olímpico com uma contratura muscular, o jogador ainda não treinou normalmente. Sem condições de jogo, o atleta não deve estrear no amistoso contra o Nacional-URU, marcado para domingo, às 16h, no Uruguai.

Mesmo que Silas tenha dito que a lesão de Uendel era simples, o departamento médico gremista sempre pregou cautela quando o assunto era o lateral. Neste momento, Uendel ainda está entregue aos trabalhos da fisioterapia e não trabalhou, por exemplo, no primeiro coletivo da intertemporada, que ocorreu na quinta-feira.

Esta situação começa a ser preocupante para ele, já que conta com forte concorrência no setor. Além de Uendel, Neuton e Fábio Santos, também querem a camisa 6, que atualmente é de Fábio.

Souza também não voltará aos gramados no amistoso de domingo. Ainda se recuperando da cirurgia no joelho esquerdo, o meia tem trabalhado somente a parte física, mas deve retornar antes do reinício do Brasileirão.

À tarde Silas comanda mais um treinamento no Olímpico, concede entrevista coletiva e define a lista dos relacionados para a viagem para Rivera, palco do jogo de domingo. A provável formação gremista tem: Victor; Edílson, Rodrigo, Ozeia e Fábio Santos; Willian Magrão, Adílson, Maylson e Hugo; Jonas e Borges.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host