UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 08h51

Milan anuncia ex-treinador do Cagliari Massimiliano Allegri como novo técnico

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Massimiliano Allegri é o novo o técnico do Milan

    Massimiliano Allegri é o novo o técnico do Milan

A diretoria do Milan anunciou nesta sexta-feira, o acerto com o técnico Massimiliano Allegri, para comandar a equipe nesta temporada. O novo treinador irá substituir ao brasileiro Leonardo, que acertou a sua saída da equipe italiana no final da temporada passada.

A notícia foi divulgada no site oficial do time de Milão, que informou que o novo treinador, pouco conhecido na Europa, mas apontado como uma jovem promessa na Itália, assinou um contrato de duas temporadas com o Milan, permanecendo até junho de 2012.

Massimiliano Allegri era técnico do Cagliari, também da Itália. Em seu currículo, o treinador de 43 anos, terá o seu primeiro grande trabalho a frente de uma equipe tradicional. Antes, o treinador comandou apenas equipes de menor expressão. Antes, o comandante passou por Grosseto e Sassuolo, Livorno, Pescara, e Napoli, todos times italianos.

O novo treinador, foi eleito o melhor técnico do futebol italiano na temporada 2008/09 pelo Cagliari, desbancando inclusive o técnico experiente José Mourinho, campeão pela Internazionale de Milão.

A frente do Cagliari, Allegri terminou o Campeonato Italiano com resultados ruins. O time não venceu os últimos nove jogos. Para o seu lugar, o time italiano contratou Giorgio Melis.

Allegri chega ao clube de Milão para substituir ao brasileiro Leonardo. O ex-treinador, que comandou o Milan por uma temporada e terminou o Campeonato Italiano na terceira colocação, já havia sido comunicado em maio pela diretoria que não iria permanecer no clube para esta temporada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host