UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 10h13

Morumbi começa a receber donativos para vítimas das chuvas no Nordeste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Assim como tem feito a cada nova tragédia brasileira, o São Paulo volta a convocar não só sua torcida, mas toda a população paulista para uma causa solidaria. A partir desta sexta-feira, após o jogo do Brasil, o clube começa a receber donativos para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram Alagoas e Pernambuco.

Pelo estado de calamidade pública em diversas cidades daqueles dois estados, a urgência maior é pela doação de alimentos não-perecíveis, alimentos da fácil consumo e produtos de limpeza e higiene pessoal. O clube cita exemplos de itens importantes: leite em pó, enlatados, barras de cereais, achocolatados, sabonete, pastas e escovas de dentes e cestas básicas.

A arrecadação nesta sexta-feira começa às 14h e vai até às 18h, no portão 1 do estádio do Morumbi. Depois, ela segue diariamente até 2 de julho, mas das 9h às 18h.

Esta é a terceira vez que o São Paulo se une para uma campanha para ajudar vítimas de enchentes no país. A primeira foi em 2008, após a tragédia de Santa Catarina. Depois, em 2009, em pró das regiões Norte e Nordeste em 2009, e no começo deste ano após as chuvas que assolaram o Rio de Janeiro.

Em parceria com a Defesa Civil de São Paulo, o clube espera repetir o sucesso da última campanha, no início de 2010, e arrecadar mais de 600 toneladas de donativos, que serão remetidos pelo clube às áreas atingidas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host