UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 09h03

Negociado pelo Atlético-MG, Kléber comemora chance de atuar no Porto

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Negociado com o Futebol Clube do Porto nesta quinta-feira, o atacante Kléber, de apenas 20 anos, comemorou a oportunidade de defender um grande clube do futebol europeu. O jovem atleta estava emprestado pelo Atlético-MG ao Marítimo, também de Portugal, desde a temporada passada.

“É uma das maiores equipes da Europa e é uma grande oportunidade profissional pra mim. Estou muito ansioso, mas confiante que posso chegar lá e fazer um grande trabalho. Hoje mesmo o treinador da equipe me ligou desejando boa sorte e que seu serei muito útil à equipe e isso me dá ainda mais confiança”, observou Kléber, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

O atacante manifestou a gratidão pelo Atlético, clube que o revelou. “Fico feliz que a negociação tenha sido concretizada e todos tenham saído ganhando: o Marítimo, que será recompensado com a transferência; e o Atlético, que irá receber uma boa quantia pela sua parte. Eu sou muito grato ao Galo por tudo que fizeram pra mim, desde a base”, disse.

Promovido pelo técnico Emerson Leão no ano passado, Kléber teve passagem curta pelo profissional do Atlético. Foram 13 partidas e um gol marcado, na vitória sobre o Ituiutaba, por 2 a 1, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro 2009. Depois o jogador foi emprestado ao Marítimo de Portugal.

“Quando surgiu a possibilidade do empréstimo para o Marítimo, a diretoria do Atlético disse que essa seria uma grande oportunidade para o meu amadurecimento na carreira, e realmente isso aconteceu. Apesar do pouco tempo no profissional do Galo, agradeço a todos do clube pelo apoio que me deram e espero deixar as portas abertas para quem sabe retornar um dia”, destacou Kleber.

O jovem atacante acertou nesta quinta-feira a sua transferência para o Porto. O time mineiro recebeu 2,3 milhões de euros, R$ 5 milhões, pelos 50% dos direitos econômicos de Kleber.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host