UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 18h01

Novo lateral do Inter diz que clube gaúcho foi ágil na negociação

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O lateral-esquerdo Leonardo, 24 anos, que estava no Olympiacos chegou ao Inter dizendo que na escolha pelo clube gaúcho levou muito em conta a estrutura do estádio Beira-Rio. Porém o jogador revelou que a negociação ágil com os gaúchos foi melhor do que a feita com o Palmeiras, clube que também tinha interesse na sua contratação.

“Sobre a sondagem de outras equipes, o Inter foi mais rápido e ágil na negociação. Isso pesou. Além de estar sempre no topo, disputando título”, disse Leonardo.

Chegando para ser reserva de Kleber, o atleta reconheceu uma melhora na marcação enquanto esteve na Grécia. “Eu aprendi na Europa a ter mais confiança. Aprendi em um futebol forte, como aqui no sul, a melhorar a marcação”, contou.

“Recebi criticas como marcador quando estava na Portuguesa. Mas melhorei muito lá fora”, garantiu. “Eu gosto de atacar, mas eu aprendi a dosar apoio com defesa. Cresci nesse equilíbrio da função”, completou.

Leonardo assinou contrato até junho de 2011, por empréstimo, e vem para o lugar de Eltinho, lateral contrato junto ao Avaí e que retornou para Santa Catarina depois de baixo rendimento em Porto Alegre.

Para não repetir a trajetória do antecessor, o lateral-esquerdo tem planos simples. “Tenho que trabalhar no dia-a-dia com determinação e estar preparador. Às vezes surge uma chance e se não tiver preparado perde a oportunidade”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host