UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 07h05

Sem 5 titulares, Corinthians testa 'evolução coletiva' diante do Iraty

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após alguns dias de intertemporada em Águas de Lindóia, o Corinthians volta à campo. E Mano Menezes pretende testar a “evolução coletiva” da equipe diante do Iraty, na noite desta sexta-feira, pelo Torneio Cidade de Londrina. A partida, agendada para começar às 20h30, terá transmissão ao vivo no UOL Esporte.

No entanto, os desfalques são muitos. O treinador não poderá contar com cinco titulares. Felipe, que pediu para ser negociado, Chicão, Alessandro, Dentinho e Ronaldo, contundidos, sequer viajaram. Mesmo assim, espera que a partida desta noite possa apresentar um pouco do que havia planejado no início do recesso do Brasileiro: melhora física e, se possível, “crescimento coletivo”.

O foco é a partida contra o Ceará, primeiro adversário no reinício da Série A, no dia 14 de julho. Por isso, pretende aproveitar ao máximo esses jogos amistosos. Apesar das ausências, Mano colocará em campo seu esquema preferido, o 4-4-2. O quarteto do meio-campo (Ralf, Elias, Bruno César e Danilo) é o mesmo que deu “nova cara” ao time nas três últimas partidas da Série A.

Também terá uma formação ofensiva sem um centroavante. Como Dentinho também está lesionado, Iarley e Jorge Henrique devem começar a partida. O sistema sem um “homem de referência” se mostrou mais eficiente no início de Brasileiro quando Ronaldo não esteve em campo.

“Conseguimos evoluir bem dentro do que se queria durante a intertemporada. Mais a parte física no primeiro momento, depois a gente melhorou muito como grupo. Vamos ver em termos de equipe. Vamos voltar a jogar, fazer esses dois jogos em Londrina, completar com trabalho mais táticos e voltar bem no Brasileiro”, declarou o treinador.

Júlio César substituirá Felipe, que pode atuar no Genoa-ITA, enquanto Jucilei estará improvisado na lateral no lugar de Alessandro. Já Leandro Castan entrará na zaga (Chicão também está lesionado). “Podemos esperar um bom desempenho diante do Iraty. Talvez um pouco de falta de ritmo, porque estamos há um tempo sem jogar. Apenas isso”, citou o técnico corintiano.

Para o Iraty, a participação no torneio amistoso serve como “experiência” e preparação para a disputa da Série D. “Realizar amistosos com times do nível do Corinthians, São Caetano e Atlético irá proporcionar uma experiência boa para toda equipe. É claro que precisa fazer um bom proveito e não ficar apenas de coadjuvante”, comentou o técnico Gilberto Pereira.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host