UOL Esporte Futebol
 
26/06/2010 - 19h18

Adaptado, Renan completa uma semana de retorno ao Internacional

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Goleiro Renan completou uma semana em seu retorno ao Inter com treinamentos em dois turnos

    Goleiro Renan completou uma semana em seu retorno ao Inter com treinamentos em dois turnos

O goleiro Renan está intensificando os trabalhos para retomar a camisa 1 do Internacional o mais rápido possível. O goleio tem trabalhado em 2 turnos há uma semana, desde que voltou da Europa. O jogador se disse feliz por ter contato novamente com a escola brasileira de preparação de goleiros.

"Fiquei dois anos na Europa, lá a preparação para os goleiros é um pouco diferente. Eles dão muita ênfase à musculação. Mas essa semana serviu para que eu me readaptasse. Foram dias intensos e que certamente darão frutos dentro de pouco tempo", disse o goleiro via assessoria de imprensa.

Por ter entrado de férias antes dos companheiros, devido ao calendário europeu, Renan apresenta uma defasagem física. Buscando entrar em forma o mais rápido possível, ele não mede esforços nas atividades propostas no Beira Rio.

"Eu procurei seguir uma programação de manutenção, mas é claro que o ritmo de férias é bem diferente do ritmo de treinamentos. Agora voltei com tudo. Me dediquei muito nesta semana, deixei tudo o que podia no campo e estou bem perto da condição ideal", afirmou.

Quando trocou o Internacional pelo Valência, da Espanha, em 2008, Renan tinha Clêmer como companheiro de time. Agora, o ex-camisa 1 do Inter é preparador de goleiros. "É um profissional experiente, tem muito a passar para todos nós. Com relação aos treinamentos, estou gostando muito. O Clêmer sabe como exigir de um goleiro, porque estava no nosso lugar há bem pouco tempo. Tento aproveitar ao máximo e melhorar a cada dia", salientou.

O grupo de jogadores do Internacional volta a trabalhar nesta segunda-feira pela manhã. O trabalho de sábado à tarde foi cancelado e domingo será livre. Na próxima semana o time colorado tem o primeiro jogo-treino da intertemporada, contra o Lajeadense, na quarta-feira. Além disso, há o amistoso contra o Peñarol, dia 4, em Rivera, no Uruguai.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host