UOL Esporte Futebol
 
26/06/2010 - 18h58

Com atraso de seis horas, Grêmio chega para amistoso em Rivera

Daniel Cassol
Em Santana do Livramento (RS)
  • Ozeia, que vem ganhando a posição de titular na zaga, chega ao hotel em Santana do Livramento

    Ozeia, que vem ganhando a posição de titular na zaga, chega ao hotel em Santana do Livramento

Com um atraso de quase seis horas, o Grêmio chegou no final da tarde deste sábado em Santana do Livramento. Às 16h deste domingo, a equipe faz um amistoso contra o Nacional de Montevidéu, no estádio Atílio Paiva, em Rivera.

Devido à forte chuva em Porto Alegre, a viagem de avião foi cancelada, por decisão da companhia aérea, que trabalha com aviões de pequeno porte. Assim, a delegação gremista enfrentou de ônibus os 530 quilômetros entre a capital e Santana do Livramento, na região oeste do Rio Grande do Sul. A chegada que estava prevista para as 12h aconteceu por volta das 18h. A delegação do Nacional chegou a Rivera no final da manhã.

“É cansativo, mas realizamos treinos nesta semana e teremos tempo para descansar até a hora do jogo. E com a motivação que a torcida vai nos passar certamente vamos fazer uma grande partida”, afirmou na chegada o lateral-esquerdo do Grêmio, Fábio Santos.

  • Daniel Cassol/UOL Esporte

    Vencedor do amistoso ficará com o "Troféu Fronteira da Paz"

O Grêmio deve utilizar dois times diferentes em cada tempo do amistoso contra o Nacional. O atacante André Lima, recém contratado, não acompanhou a delegação. Será o primeiro amistoso do Grêmio nesta intertemporada da pausa para a Copa do Mundo. A organização do amistoso, que dará ao vencedor da partida o troféu “Fronteira da Paz”, aguarda 12 mil torcedores no Atílio Paiva.

O Nacional, que vive uma crise financeira, efetivou neste sábado o interino Luis González, treinador das categorias de base, como novo técnico do time principal. A partida terá transmissão da TV COM, de Porto Alegre, a partir das 16h.

No próximo domingo, dia 4 de julho, será a vez do Internacional participar de um amistoso na cidade de Rivera. O adversário será o Peñarol, de Montevidéu. Na quarta-feira, dia 7, o Inter joga novamente no estádio Atílio Paiva, contra o Nacional.

Já o Grêmio participa de um torneio amistoso em Santa Catarina, contra Coritiba, Avaí e Vasco da Gama. Para o dia 10 de julho, está previsto um jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul, na despedida do volante Lauro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host