UOL Esporte Futebol
 
26/06/2010 - 08h05

Grêmio aguarda resolução para caso Lúcio até a próxima semana

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Em Recife, Clécio Souza, irmão e empresário de Lúcio auxiliou o lateral-esquerdo nos treinamentos longe do Olímpico. Situação de permanência ou não deve ser definida até fim da próxima semana

O lateral-esquerdo Lúcio tem seu contrato de empréstimo com o Grêmio se encerrando dia 30 de junho. Sem a garantia de permanência, o jogador retornou a Porto Alegre após um período de trenamentos em Recife. A direção gremista aguarda a vinda de seu irmão e procurador, Clécio Souza, para colocar um ponto final nesta situação.

"Estamos aguardando o irmão do Lúcio que trará toda a situação da Alemanha. Ele nos disse que virá de lá para Recife e na semana que vem estará em Porto Alegre, daí conversaremos", garantiu Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Em recuperação de uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo, Lúcio não poderia ser devolvido ao Hertha sem condições de jogo. Portanto, o Grêmio pretende a renovação do empréstimo do atleta por 6 meses.

Entretanto, um período de meio ano a mais no Brasil faria o lateral voltar para o Hertha Berlim em meio a próxima temporada, o que dificultaria sua entrada no time. Além disso, os alemães caíram para a segunda divisão e vivem um momento conturbado.

"Nós mandamos para eles um relatório de tudo que o Lúcio fez em sua recuperação enquanto esteve no Grêmio. Vamos aguardar o que nos trará o irmão do Lúcio, mas, legalmente não podemos devolver o jogador na condição que ele está", disse Meira.

O Grêmio liberou Lúcio para seguir seu treinamento em Recife no início da intertemporada. Ao lado de seus familiares, o jogador aprimorou aspectos físicos e deve voltar aos gramados no mês de julho. Nesta sexta-feira, Lúcio se reapresentou, ainda sem saber se ficará ou não no clube.

Além de Lúcio, o Grêmio conta com Neuton, Fábio Santos e Uendel para a lateral-esquerda. Em entrevistas coletivas, Silas sempre deixa claro que o interesse do clube, no momento, é recuperar o atleta.

"No máximo até a semana que vem tudo estará resolvido. Até porque o contrato se encerra e temos que saber o que irá acontecer", sacramentou o dirigente gremista.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host