UOL Esporte Futebol
 
26/06/2010 - 07h05

Reforço do Inter diz que Roth tem fama de ser exigente com jogadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O novo lateral-esquerdo do Inter viu Celso Roth apenas uma vez, trocou meia dúzia de palavras, mas sabe como o treinador é conhecido. Segundo Leonardo, que veio por empréstimo do Olympiacos, da Grécia, o comandante é exigente com os atletas.

“A fama é que ele é muito exigente, que cobra bastante, mas isso é bom para o jogador render mais”, disse Leonardo, em sua entrevista coletiva de apresentação.

Destaque da Portuguesa de 2008, o lateral que conquistou títulos variados na Grécia ainda não atuou na primeira divisão brasileira. Porém Leonardo se vê pronto para o desafio.

“Me considero pronto, estou no momento certo. No cenário mundial, o Brasileirão é um dos mais disputados do mundo e me sinto capacitado para jogar nele”, comentou o jogador. “Nervoso sempre se fica, mas isso passa”, completou.

Admitindo que suas maiores virtudes são ofensivas, Leonardo não quis ser taxativo sobre em qual esquema pode render mais ao Inter. “Posso jogar no 4-4-2, pois eu chego mais de trás. Qualquer dos esquemas eu consigo ir bem”, garantiu.

Com o novo reforço, o elenco principal do clube gaúcho soma 36 jogadores. O atacante Walter pode ser o primeiro a sair na reformulação anunciada pela diretoria. Depois de abandonar treinamentos desta sexta-feira, o jogador foi dispensado até segunda para resolver “problemas particulares”.

Especula-se que Walter tenha proposta do futebol europeu. Suspenso por gestos obscenos à torcida do Estudiantes, o centroavante não poderá encarar o São Paulo, nas semifinais da Copa Libertadores.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host