UOL Esporte Futebol
 
26/06/2010 - 07h04

Santos segue sem cumprir promessas e vê cobrança de Dorival aumentar

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • A diretoria sabe das nossas necessidades. É natural que eu me posicione, disse Dorival

    "A diretoria sabe das nossas necessidades. É natural que eu me posicione", disse Dorival

O Santos sofre em busca de contratar novos reforços. A situação deixa Dorival Júnior apreensivo. O treinador fez uma série de exigências aos dirigentes e ainda não foi atendido. O foco principal é a vinda de um novo camisa 9.

Ao ser comunicado sobre a venda de André, o técnico santista ouviu dos dirigentes a promessa da contratação de outro atacante. A negociação para trazer Keirrison, o preferido de Dorival, está encaminhada, mas a demora em um desfecho positivo deixa o treinador preocupado.

“A diretoria sabe das nossas necessidades. É natural que eu esteja me posicionando. Sofremos com algumas carências no elenco, mas não vou ficar especulando. Algumas possibilidades estão sendo estudadas”, disse Dorival.

Dorival quer reforços para todos os setores do time. Até mesmo um novo camisa 1 foi pedido. O goleiro, no entanto, não poderá ser inscrito para disputar a final da Copa do Brasil contra o Vitória.

O único jogador anunciado pela diretoria até o momento foi o lateral-direito Danilo. O novo reforço assinou contrato na quarta-feira passada, e já iniciou os treinamentos no CT Rei Pelé.

“Outros jogadores devem chegar e o ideal seria que fosse o quanto antes. Espero que as reposições aconteçam qualificando o nosso grupo”, destacou o comandante alvinegro.

Antes mesmo do encerramento do primeiro semestre, o Santos já começou a realizar uma limpa no elenco. George Lucas, Rodrigo Mancha e Germano saíram. A despedida de Robinho, após o fim do empréstimo, dia 4 de agosto, também preocupa Dorival.

“Corremos um risco de novas saídas. Só que a partir do momento que ela acontecer, teremos uma reposição rápida”, destacou Dorival.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host