UOL Esporte Futebol
 
27/06/2010 - 07h05

Celso Roth ignora Copa do Mundo e Inter treinará durante jogos do Brasil

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Internacional treinou no período da manhã da última sexta-feira enquanto jogavam Brasil e Portugal. A seleção brasileira já estava classificada e Celso Roth precisava de tempo para treinamentos táticos a fim de conhecer melhor o elenco do time colorado. Porém, quando todos esperavam folga no confronto decisivo das oitavas de final da Copa do Mundo, Celso se impôs novamente e marcou atividades. Assim, quem trabalha no Inter não poderá acompanhar o confronto entre Brasil e Chile, nesta segunda.

A atividade no Beira Rio começa às 15h. Como Brasil e Chile está marcado para as 15h30, pelo horário de Brasília, os jogadores do Internacional estarão em plena atividade. Provavelmente, nem o segundo tempo poderá ser acompanhado, pois os treinamentos costumam durar mais de duas horas.

Caso o Brasil passe pelo Chile, jogará na sexta-feira, às 11h, pelo horário de Brasília. Neste dia, o Internacional treinará novamente, às 9h. Assim, somente o final do jogo poderá ser acompanhado pelos atletas treinados por Celso Roth.

"Seleção, que seleção? Minha seleção agora é o Inter", disse Celso em tom de brincadeira em entrevista coletiva. Para a próxima semana ainda não há programação divulgada. Seguindo assim, os atletas poderão perder até a final do Mundial.

Não somente os brasileiros do elenco do Inter foram prejudicados pelos trabalhos durante a Copa do Mundo. Nesta manhã, enquanto o Uruguai vencia a Coreia do Sul, Sorondo estava correndo em torno do gramado principal do Beira Rio. Debaixo de muita chuva, o uruguaio perguntava a todo o momento como estava a partida. Na sexta-feira, quando a celeste enfrenta Gana pelas quartas de final, Sorondo estará novamente trabalhando e não poderá ver o jogo.

Os grandes beneficiados até o momento são Guiñazu e D'alessandro. Com o domingo de folga, ambos poderão acompanhar com tranquilidade a seleção da Argentina. O benefício dos argentinos, porém, termina nas quartas de final. Sábado, quando joga a seleção deles, caso passe pelo México, ambos estarão viajando para Rivera, onde o Inter enfrenta o Peñarol, domingo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host