UOL Esporte Futebol
 
27/06/2010 - 09h11

Manchester City oferece Robinho ao Barcelona, diz diário catalão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O atacante Robinho não pretende retornar para o Manchester City. O pai do jogador, Gilvan de Souza, e seu agente, Evandro de Souza, se reuniram com o diretor-geral do clube inglês, Garry Cook, e o gerente-geral, Brian Maarwood, para comunicar o interesse do camisa 11 da seleção brasileira, conforme informou o diário catalão Sport.

Entretanto, Robinho não deve permanecer no Santos. Segundo o periódico catalão, diante da manifestação do atacante contrária ao retorno ao City, a direção do clube inglês ofereceu o jogador brasileiro ao Barcelona, apontado como um dos poucos clubes europeus capazes de fazer grande investimento para a próxima temporada.

O Manchester City estaria interessado em recuperar ao menos metade dos 46 milhões de euros que pagou ao Real Madrid para contratar Robinho no princípio da temporada 2008/2009.

Além do interesse do Barcelona, o clube inglês tem em mãos uma proposta do Besiktas. Porém, a oferta do clube turco não satisfez à diretoria do Manchester City. O próprio Robinho afirmou em entrevista coletiva neste domingo que não tem interesse em seguir para o time comandado pelo alemão Bernd Schuster, que foi seu treinador no Real Madrid.

Segundo o Sport, a contratação de Robinho pelo Barcelona dependeria da saída do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. O diário catalão destaca que o clube espanhol já acertou a contratação de David Villa, da seleção espanhola, e demonstrou interesse do Juan Mata, outro atacante do Valencia, que é quatro anos mais novo que o jogador brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host