UOL Esporte Futebol
 
27/06/2010 - 07h10

São Paulo deve usar titulares no Brasileirão e só poupar no clássico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Miranda e Dagoberto correm no CT da Barra Funda; os dois devem seguir como titulares do S. Paulo

    Miranda e Dagoberto correm no CT da Barra Funda; os dois devem seguir como titulares do S. Paulo

Foco declarado do São Paulo no ano, o título da Libertadores segue sendo prioridade da diretoria, do elenco e da torcida. Por isso, a comissão técnica tricolor já traçou todo o planejamento para que o time chegue com força máxima para os dois confrontos contra o Internacional, nos dias 28 de julho e 5 de agosto, primeiro no Beira Rio, depois no Morumbi.

Assim, visando o entrosamento da equipe, além, é claro, do bom desempenho no nacional, o São Paulo deve entrar com força máxima nas três primeiras partidas do Campeonato Brasileiro após o fim da Copa do Mundo. Contra Avaí (em casa), Vitória (fora) e Grêmio Prudente (novamente no Morumbi), Ricardo Gomes deverá escalar todos os titulares disponíveis.

O São Paulo só deverá poupar jogadores no último jogo antes de viajar a Porto Alegre: contra o Santos, no litoral. O cenário é o mesmo daquele vivido a pouco mais de dois meses. Na ocasião, o time tricolor encarou o alvinegro na Vila Belmiro pela semifinal do Paulista e no meio de semana seguinte jogou pela Libertadores contra o Once Caldas, garantindo sua classificação no torneio continental.

Até voltar a campo em jogos oficiais, o time deve ainda realizar três amistosos, todos no CT, contra equipes pequenas, visando sempre o aprimoramento tático para o duelo contra o Internacional. Em nome da Libertadores, aliás, o clube abriu mão de amistosos longe de casa.

A tendência é que Ricardo Gomes mantenha a equipe que encerrou o primeiro semestre como titular: Rogério; Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho, Hernanes, Souto, Marlos e Junior César; Dagoberto e Fernandão. No primeiro coletivo, realizado na quinta-feira, somente Rodrigo Souto não jogou, porque está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita. Assim que deixar o Reffis, deve assumir o posto naturalmente.

Os únicos dois desfalques no elenco, desta forma, passariam a ser os reservas Wellington e Carleto, ambos se recuperando de cirurgias no joelho. O primeiro deve ficar de fora até o final da temporada e o segundo pode estar à disposição já no começo de agosto.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host